sexta-feira, 11 de março de 2016

Observe atentamente

Seja observador.

Observadores de animais passam horas, às vezes dias ou meses observando o comportamento dos animais para poder entender seus comportamentos e hábitos. 

Para poder compreender uma situação muitas vezes é preciso parar e observar atentamente. 

Observar pode ser uma medida necessária para entender quais são as lacunas da nossa vida que devem ser preenchidas e quais são os pontos de melhoria a serem desenvolvidos.

Seja observador e aprenda a administrar sua vida.

quinta-feira, 3 de março de 2016

Tempo de crescer

Quanto tempo você tem?

Quando você se dedica ao crescimento e desenvolvimento de um estilo de vida com um plano para melhorar de dentro para fora, isso passa a ser normal para você, sendo assim você percebe quando não está  atingindo seus objetivos.


O tempo dedicado ao crescimento é tempo ganho no desenvolvimento. Crie novos hábitos e aproveite o seu tempo. Não espere o tempo mudar as coisas por você.  

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

O sentido da vida

Augusto Cury, em um de seus livros descreve sobre o “Sentido da vida”. Segundo ele “ apesar de a vida humana possuir um valor inestimável, ela tem sido vivida pela maioria de nós de maneira superficial e insignificante. Tão superficial, que a fina camada de pele que cobre nosso corpo tem servido de parâmetro para discriminar seres humanos de cores diferentes. Tão insignificante, que vivemos quase que exclusivamente em função do “ter” e não do “ser”, ou seja, em função de ter dinheiro, sucesso social, um bom carro, andar no rigor da moda, mas não em função de ser alegre, tranquilo, coerente, tolerante”.

Qual é o resultado dessa trajetória vazia?
Como serão nossas crianças daqui a dez anos?
Será que estamos contemplando o belo da natureza?
Temos valorizado a vida?
Qual o sentido da vida para nós?

Poderia fazer várias outras perguntas... Mas será que conseguimos responder essas?

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Felicidade ao alcance dos olhos

Aonde está sua felicidade?

Muitas pessoas passam a vida procurando a FELICIDADE como se ela fosse um objeto, como se pudessem comprar, achar ou ganhar de presente...

Para alguns a FELICIDADE é tão objetiva quanto comprar uma casa...para outros é tão subjetiva quanto simplesmente  andar descalço na grama. De fato, a FELICIDADE se encontra ao alcance de todos, visível aos olhos dos mais sensíveis e oculta aos olhos dos desatentos.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Levantar

Todos experimentam perdas, mas nem todos se deixam deter por elas.

Devemos nos educar para isso, preparando-nos para que nos recuperemos quando uma derrota acontecer.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Você é o que pensa ser?

 Você é o que pensa ser?

Segundo Maxwell grande parte do que fazemos todos os dias é fruto de comportamentos habituais. Ao longo do tempo desenvolvemos um modo de abordar a vida e tratamos as pessoas de um modo específico.

Se desejamos obter resultados diferentes da vida, então não basta mudarmos apenas nosso modo de pensar, mas também precisamos mudar nossos hábitos. Por que? Porque se não fizermos isso, voltaremos ao nosso velho modo de pensar. Na verdade, algumas pessoas recomendam mudar o comportamento primeiro.

Nessa perspectiva Dr. Willian Glasser diz “Se você quiser mudar as atitudes, comece com uma mudança de comportamento. Em outras palavras, comece a assumir da melhor maneira possível o papel da pessoa que você preferiria ser, a pessoa em que você mais deseja se tornar. Aos poucos a pessoa velha e medrosa desaparecerá.”


Você não é o que pensa ser, mas é o que pensa.

Rotina de campeão

Para ser campeão amanhã, comece a treinar hoje!

O jogador da NBA – Liga de Basquete Norte Americana – Larry Bird alcançou o Hall da Fama como um dos melhores arremessadores de três pontos de sua época.

Como ele alcançou esse reconhecimento? Ele fazia mais de 500 lançamentos de três pontos antes de ir para a escola todas as manhãs.

Larry Bird nem sempre foi reconhecido como campeão. Críticos diziam que ele era lento, não conseguia saltar e nunca conseguiria jogar na NBA, mas contrariando todas as expectativas, Larry Bird conquistou seu lugar de destaque ao lado de jogadores como Magic Johnson e Michael Jordan.

Bird não só finalizava as jogadas, mas também servia seus colegas de equipe com assistências , defesas e espírito coletivo, características marcantes de um líder campeão.
Não bastasse o sucesso como jogador, Larry Bird também se consagrou como treinador, atingindo sucesso e fama nesta função.

Para alcançar os objetivos na vida é necessário ter o mesmo tipo de dedicação. É preciso se dedicar a essa tarefa todos os dias e estabelecer uma rotina de campeão.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Fracasso ou Aprendizado?

Você escolhe o fracasso ou aprendizado?

Algumas pessoas acham que estão fadadas ao fracasso, aceitando esta condição como uma circunstância da vida.


Acontece que o fracasso não é circunstância, mas sim uma consequência por não atingido um resultado desejado ou objetivo pretendido. 

Em se tratando resultado, quando este não é alcançado, é necessário avaliar a situação e verificar quais são os pontos que devem ser melhorados para que o resultado pretendido seja alcançado com sucesso.


O fato de não ter alcançado o resultado pretendido não pode ser encarado como derrota, mas sim como a oportunidade de desenvolvimento para que o resultado seja o melhor possível.


Foco no resultado pretendido e a busca pela melhoria contínua fazem parte do processo de Coaching. O fracasso é uma excelente oportunidade de aprendizado e o Coaching é a garantia para o desenvolvimento do Sucesso.


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Sucesso



O que é sucesso para você?

O sucesso é uma jornada e não um destino. Não importa quanto tempo você viva ou que você decida fazer na vida, você nunca irá esgotar  sua capacidade de crescer na direção de seu potencial nem nunca se esgotarão as oportunidades de ajudar os outros. 

Quando você enxergar o sucesso como uma jornada, não terá problema para atingir seus objetivos, pois nunca se colocará na posição de ter encerrado uma trajetória e descobrirá que você ainda tem muito mais a realizar e sempre buscará alguma outra coisa para fazer.

Sucesso você tem agora, não é algo que vagamente espera ter um dia...

Conheça seu propósito,
Atinja seu potencial,
Viva o sucesso de cada dia...





sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Crescer e Aprender

O que você está colhendo? 

Sua vida e liderança parecem melhorar a cada dia, cada mês, cada ano? Ou está constantemente lutando só pra defender seu território? Se não está onde esperava estar a essa altura na sua vida, seu problema pode ser falta de disposição para aprender.  

Quando foi a última vez que fez uma coisa pela primeira vez? Quando foi a última vez que se expôs vulnerável a mergulhar em algo na qual não era especialista? Observe sua atitude em relação a crescer e aprender durante os próximos dias ou semanas para ver aonde está.


Habilidade se adquire com conhecimento, prática e repetição.

(In)Segurança

(In)Segurança para tomar decisões

Não fomos ensinados a gerenciar nossas emoções. Quando éramos crianças não existia a preocupação de apoio para desenvolver habilidades como relações saudáveis, comunicação, expressão de sentimentos, desenvolvimento da autoestima e autoconfiança, auto- conhecimento, gestão das emoções entre tantos outros. 

Infelizmente a maioria das pessoas não identificam este tipo de problema e deixam de investir no desenvolvimento humano. Por isso é necessário refletir a respeito da qualidade de vida das crianças.

O gerenciamento das emoções e a futura segurança dos adultos depende do desenvolvimento equilibrado e consciente ainda enquanto crianças, principalmente dos pais, que nem sempre têm tempo e conhecimento e em alguns casos não são capazes de gerenciar as nem mesmo as próprias emoções.

A gestão da emoção nos torna aptos a ser líderes de nós mesmos, permitindo deixar a condição de meros expectadores e assumindo a condição de autor e diretor da nossa vida. Conhecendo o funcionamento das nossas emoções e aprendendo a controlar nossas reações, melhoramos nosso desempenho e conquistamos uma mente livre e criativa frente a novos desafios.

Portanto, é necessário estabelecer uma parceria com a criança no desenvolvimento de habilidades essenciais para a vida, inclusive a gestão da emoção, habilidades essas que se nós adultos tivéssemos desenvolvido quando crianças certamente teríamos economizado saúde, tempo e dinheiro.

Aprenda a gerir melhor suas emoções e tenha uma melhor qualidade de vida.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Tesouro

Qual o seu maior tesouro?

Sobreviver às dificuldades da vida sem reclamar é um dos maiores segredos dos que superam as adversidades. É preciso bravura emocional quando tudo dá errado para não se achar fracassado, malsucedido, destinado a ser um derrotado. É preciso audácia para fugir e ousadia para enfrentar quando for necessário.

A energia gasta em reclamações consome energia para agir. Muitos pais reclamam quando seus filhos usam drogas, nesse caso começa a caça para ver quem é o culpado. Acusam-se, discutem, punem-se, não poupam sua energia para agir, procurar ajuda psicoterapêutica, criar um novo clima, surpreender seus filhos. 

Muitos não podem se dar o privilégio  a esses recursos. Em vez de se considerar a pessoa miserável dos seres ou achar que havia tomado a decisão errada, procure sobreviver como pode e com o que tem.


Não reclame, apesar das circunstâncias, pois o seu verdadeiro tesouro está intacto: filhos, família, alunos...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

O outro lado da crise




























De que lado da crise você quer estar?

Em momentos de crise precisamos definir de que lado da crise nós queremos estar. Trata-se de uma escolha e não de uma circunstância da vida. 

Momentos de crise são inevitáveis e acabam ferindo alguns, porém outros acabam aproveitando as oportunidades. A crise é a maior geradora de oportunidades. 

É nestes momentos que somos forçados a pensar naquilo que não pensamos comumente; somos desafiados a ter atitude e determinar nossas escolhas. A crise mexe com a nossa zona de conforto e nos faz refletir sobre as circunstâncias inusitadas e dessa forma passamos a prestar atenção naquilo que passaria despercebido no dia a dia, nos permitindo reavaliar nosso estado atual  e definir novos objetivos. 

É importante administrar as emoções nos momentos de crise, pois assim podemos entender que nestes momentos podem oferecer ricas oportunidades de desenvolvimento. 

A crise gera momentos para crescer e é na crise que aprendemos a desenvolver. E então? De que lado da crie você quer estar?

Faça sua escolha, aproveite as oportunidades e cresça...

sábado, 6 de fevereiro de 2016

O melhor brinquedo

Em entrevista para a revista Raizes Cultural Augusto Cury, ensina que é necessário desenvolver intimidade e uma afinifdade verdadeira com as crianças.

De acordo com a Psicologia Positiva a família deve ressaltar as ações positiva não as falhas. A emoção deve ser transmitida na relação. 

Augusto Cury afirma ainda que “Os pais devem ser os melhores brinquedos de seus filhos e que a nutrição emocional é importante mesmo que não se tenha tempo, o tempo precisa ser qualitativo. Quinze minutos na semana podem valer por um ano. Pais têm que ser mestres na vida dos filhos.”

Mais brincadeiras. Mais elogios. Mais emoções saudáveis.
Vamos nutrir o emocional de nossas crianças e ajudá-las desenvolver  suas habilidades emocionais.


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Coragem diante da dificuldade

Às vezes nos deparamos com dificuldades e achamos que não será possível seguir o caminho. 

Muitas vezes nos rendemos as dificuldades da vida colocando aparentes obstáculos num patamar maior do que a nossa capacidade de superação.

Quando um obstáculo se coloca diante dos nossos olhos temos que parar e analisar calmamente a situação. Ter calma e tranquilidade para observar a situação pode ser um diferencial importante na superação das dificuldades.


Neste momento é necessário parar e pensar nas seguintes perguntas: será que realmente existe um obstáculo?; qual o tamanho desta dificuldade?; quais as soluções possíveis para superar essa situacao?; dentre as soluções possíveis,  qual é a que está ao meu alcance para resolver?

A única forma de dimensionar o nível de dificuldade é ter coragem e enfrentar a situação, verificando quais as possibilidades de solução. Na grande maioria das vezes quando confrontamos o problema e analisamos com tranquilidade quais as soluções possíveis e alcançáveis, percebemos que aquele aparente problema nem era tão grande assim e a solução se torna mais simples e fácil de ser conquistada.

O que se apresenta diante de você é um Urso ou um Esquilo? Geralmente, grandes problemas são resolvidos com soluções pequenas e rápidas.

Tenha coragem, encare de frente a situação e resolva com tranquilidade, afinal, pode ser que seu problema não seja tão grande assim.


terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Acreditar

Você escolheu acreditar em que?

Muitas vezes o problema não está naquilo que vemos, mas sim naquilo que acreditamos. Nossas crenças são construídas de acordo com o que decidimos acreditar. 

Normalmente não percebemos, mas nossas crenças pessoais podem ser nosso maior desafio para o desenvolvimento. 

O ser humano é dotado de potencial de desenvolvimento extraordinário e é preciso identificar as crenças pessoais que limitam ou impedem seu crescimento. 

É preciso visualizar e perceber o mundo de maneira mais agradável, proveitosa e eficiente. É preciso querer transformar e ressignificar (dar um novo significado) para poder visualizar novos rumos e novos horizontes. 

Podemos aprender a pensar de outro modo sobre as mesmas coisas, podemos enxergar sob novos pontos de vista e podemos alcançar nossos objetivos, mas para isso é preciso acreditar!

Você escolheu acreditar em que?

Pense, desenvolva e acredite!

Conheça o Coaching e descubra seu potencial!


domingo, 31 de janeiro de 2016

Infância Saudável

Segundo Augusto Cury, estamos assistindo o assassinato coletivo da infância e da juventude. Temos saturado nossas crianças de atividades, jogos, cursos, computadores, internet, videogames, celulares e horas a fio de televisão. 

É uma geração que não tem tempo para brincar, se aventurar, se interiorizar e muito menos para lhe dar com as frustrações  e elaborar suas experiências.

Crianças e jovens precisam de muitos estímulos para sentir migalhas de prazer. Com isso tem ocorrido a infantilização da emoção. Jovens com 20/30 anos têm idade emocional de 10/12 anos: não sabem pensar antes de reagir, lidar com limites, ser criticados, adaptar-se as perdas, se reinventar diante das crises, lutar pelos seus sonhos.

Não deixe que seus filhos percam a Infância, proteja- os das armadilhas da mente.

Conheça o Coaching Kids!

Seja nosso parceiro para resgatar a verdadeira infância!


sábado, 30 de janeiro de 2016

O que é Coaching?

Coaching é um processo que tem como objetivo aumentar a performance de um indivíduo, equipe ou empresa

Com a utilização das ferramentas e técnicas do Coaching é possível potencializar o desempenho humano, aumentando a capacidade de obter resultados na vida pessoal e profissional. 

Atletas profissionais de alta performance buscam no Coaching as ferramentas ideais para o aumento de desempenho e produtividade, possibilitando resultados excepcionais. Da mesma forma que no esporte, especialistas observaram que o Coaching também auxilia no desenvolvimento profissional (individual ou equipe) do mundo corporativo, com resultados extraordinários.


Mais do que um processo, o Coaching é uma PARCERIA estabelecida entre um profissional (Coach) e o cliente (Coachee), capaz de desenvolver potenciais humanos, aprimorar virtudes e talentos, identificar crenças limitantes em busca da superação e melhoria contínua, aumentando resultados na vida pessoal e profissional.

Conheça o Coaching e comprove seus resultados!