terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

O sentido da vida

Augusto Cury, em um de seus livros descreve sobre o “Sentido da vida”. Segundo ele “ apesar de a vida humana possuir um valor inestimável, ela tem sido vivida pela maioria de nós de maneira superficial e insignificante. Tão superficial, que a fina camada de pele que cobre nosso corpo tem servido de parâmetro para discriminar seres humanos de cores diferentes. Tão insignificante, que vivemos quase que exclusivamente em função do “ter” e não do “ser”, ou seja, em função de ter dinheiro, sucesso social, um bom carro, andar no rigor da moda, mas não em função de ser alegre, tranquilo, coerente, tolerante”.

Qual é o resultado dessa trajetória vazia?
Como serão nossas crianças daqui a dez anos?
Será que estamos contemplando o belo da natureza?
Temos valorizado a vida?
Qual o sentido da vida para nós?

Poderia fazer várias outras perguntas... Mas será que conseguimos responder essas?

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Felicidade ao alcance dos olhos

Aonde está sua felicidade?

Muitas pessoas passam a vida procurando a FELICIDADE como se ela fosse um objeto, como se pudessem comprar, achar ou ganhar de presente...

Para alguns a FELICIDADE é tão objetiva quanto comprar uma casa...para outros é tão subjetiva quanto simplesmente  andar descalço na grama. De fato, a FELICIDADE se encontra ao alcance de todos, visível aos olhos dos mais sensíveis e oculta aos olhos dos desatentos.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Levantar

Todos experimentam perdas, mas nem todos se deixam deter por elas.

Devemos nos educar para isso, preparando-nos para que nos recuperemos quando uma derrota acontecer.